Jovem mata a mãe e diz que 'vozes' ordenaram feminicídio

Irmã do acusado flagrou o crime e chegou a ser atacada, mas conseguiu escapar e chamar a polícia

seg, 17/05/2021 - 15:59
Divulgação/PCGO Peso de musculação usado no crime Divulgação/PCGO

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante nesse sábado (15), no bairro Setor 09, Águas Lindas de Goiás. Ele foi detido e confessou ter matado a mãe e depois tentar tirar a vida de sua irmã, que teria flagrado o assassinato. À polícia, o homem afirmou que ouviu "uma voz" que determinou que ele praticasse o crime.

Segundo a polícia, o homem usou um martelo, uma faca e um garfo, com os quais desferiu golpes, sobretudo na região do crânio e pescoço da vítima, de 48 anos. Depois, com sua mãe já ao chão, desferiu golpes contra sua região torácica, com um peso de fazer musculação.

A irmã do autor, de 13 anos, acordou com os barulhos e o flagrou agredindo a genitora, momento em que ela teria tentado salvar a mãe, mas foi esganada e asfixiada pelo irmão. Ela ainda conseguiu se desvencilhar e saiu em busca de socorro, acionando vizinhos e a polícia, que chegou ao local prendeu o autor.

Assassino iria enterrar suas vítimas

Ainda de acordo com a polícia, o feminicida tinha a intenção de atear fogo no corpo da genitora e depois enterrá-la, em uma cova que havia inclusive cavado.

Feminicídio

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia durante o plantão, onde foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de homicídio doloso qualificado consumado (qualificadoras do uso de recurso de impediu a defesa da vítima e feminicídio) e tentativa de homicídio qualificado (feminicídio tentado).

COMENTÁRIOS dos leitores