Adolescente mata pai a tiros para defender mãe de agressão

O próprio filho de 14 anos acionou a Polícia para atender a ocorrência em um condomínio de luxo na Região Metropolitana de Campinas

qua, 04/08/2021 - 09:16

Um adolescente de 14 anos matou o pai nessa terça-feira (3) em um condomínio de luxo em Valinhos, na Região Metropolitana de Campinas, em São Paulo. Ele disse a Polícia Civil que atirou contra o empresário para defender a mãe, que estava sendo agredida.

O policiamento foi acionado pelo próprio jovem, por volta das 14h, para a ocorrência de violência doméstica no residencial localizado no bairro do Joapiranga. Ao chegar no imóvel, o efetivo encontrou o homem caído na garagem, com marcas de tiro, e acionou o Corpo de Bombeiros, mas ele morreu antes da chegada do socorro.

O filho relatou que disparou contra o pai para proteger a mãe, e disse que os dois eram agredidos pelo homem com frequência. As autoridades não informaram o nome da vítima, mas seria um empresário do ramo de som automotivo, com atuação no comércio exterior, que também coleciona carros.

Na residência, onde também mora outro filho de três anos, os policiais encontraram um arsenal com oito armas, entre elas fuzil e submetralhadora, segundo o Uol. O caso será acompanhado pela delegacia do município, que já colheu os primeiros depoimentos do adolescente e da mãe.

Após perícia no local, o corpo do empresário foi retirado da casa por volta das 19h. Não há informações sobre o sepultamento.

COMENTÁRIOS dos leitores