PE começa a vacinar estudantes que irão para o exterior

Para a imunização contra a Covid-19 a pessoa deve ter, obrigatoriamente, viagem marcada para o segundo semestre de 2021

por Jameson Ramos qua, 04/08/2021 - 20:15
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Dose do imunizante contra a Covid-19 sendo preparada Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

A Secretaria Estadual de Saúde (SESP-PE) pactuou, na última segunda-feira (2), em reunião com gestores municipais na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) a vacinação contra a Covid-19 em estudantes, trabalhadores e pessoas com indicação de tratamento médico no exterior que precisam se deslocar para outros países que exigem a imunização para entrada de estrangeiros no território. 

A resolução da pactuação, de Nº 5525, deve ser publicada na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial do Estado (DOE). Para a imunização a pessoa deve ter, obrigatoriamente, viagem marcada para o segundo semestre de 2021.

Estão inclusos no grupo estudantes e pesquisadores vinculados a instituições de ensino que realizarão intercâmbio acadêmico em outros países; pessoas que necessitem realizar tratamento de saúde com indicação médica em outros países; pessoas, por ocasião de convocação ou transferência de localidade de trabalho em outros países.

Em todas as especificidades citadas, a pessoa deve apresentar comprovação expressa da necessidade da imunização em declaração emitida pela outra parte, seja a instituição de ensino, para estudantes e pesquisadores, o empregador (empresa), para demais trabalhadores, e o serviço de saúde ou o médico que acompanha o paciente, em casos de necessidade médica.

*Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores