Família é salva por vizinhos após deslizamento no Recife
Uma barreira deslizou na madrugada desta terça e atingiu seis casas na Zona Norte do Recife
Na madrugada desta terça-feira (10), seis casas foram atingidas por um deslizamento de barreira no Brejo da Guabiraba, Zona Norte do Recife, próximo à fábrica de Kinitos. Duas pessoas da mesma família foram resgatadas por vizinhos e uma adolescente, de 16 anos, foi retirada de um local de difícil acesso pelo Corpo de Bombeiros.
O socorro para a Rua Cabo Germito Sá foi acionado por volta das 3h10. Quatro viaturas dos bombeiros se dirigiram à ocorrência, que contou com a participação de cães de resgate.
Uma mulher de 40 anos e outra vítima, que não teve informações pessoais reveladas, foram salvas por populares antes da chegada das equipes de resgate. Ambas não apresentavam ferimentos graves.
LeiaJá também: Barreira desliza, mata jovem e soterra família em Jaboatão
Ela chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e seguiu para o Hospital da Restauração (HR), na área Central do Recife.
Já a jovem de 16 anos ficou presa em um local de difícil acesso e só foi removida pelos bombeiros por volta das 6h. Ela também foi salva sem lesões severas, passou pelo SAMU e foi encaminhada à mesma unidade de saúde.
Estado de Atenção
A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) já havia renovado o alerta de estado de atenção para esta terça (10). A entidade indica a presença de chuvas com intensidade moderada a forte na Região Metropolitana do Recife (RMR) e nas Matas Norte e Sul de Pernambuco.
O monitoramento da Apac mostra que as chuvas se dividiram entre as áreas de capital. Nas últimas 24h, o bairro do Pina, na Zona Sul, acumulou 96,55mm de água; seguida pela Campina do Barreto, na Zona Norte, que registrou 95,88mm. De acordo com a Defesa Civil do município, a média histórica para agosto é de 213mm.
Entre a noite da segunda (9) e a madrugada, a Defesa Civil recebeu 12 chamados da população, entre pedidos de vistorias e solicitações de lonas plásticas durante.
O órgão pode ser acionado pelo telefone 0800.081.3400.