RMR: muro não suporta chuva intensa e desaba em imóvel

A estrutura cedeu por volta das 3h desta terça (10), em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife

ter, 10/08/2021 - 10:39

Um muro de aproximadamente três metros cedeu com as fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife (RMR) e atingiu um imóvel no bairro de Santa Mônica, em Camaragibe. Apesar do susto durante a madrugada desta terça-feira (10), ninguém ficou ferido.

Os moradores da casa localizada na Rua Catarina acordaram assustados com o barulho da queda, por volta das 3h. Como a residência fica afastada da estrutura, apenas o compressor de ar-condicionado foi atingido. Conforme apurado pelo LeiaJá, um casal e a filha, de 18 anos, vivem no imóvel de baixo.

“Eu tava dormindo com a família, quando a gente escutou aquele estrondo de alguma coisa desmanchando, caindo. A gente acordou assustado e correu para o quarto da minha menina, para ver se ‘tava’ tudo bem. [Depois] abrimos a porta e vimos que a barreira tinha desabado”, relatou o auxiliar administrativo Edvaldo da Silva.

Já no primeiro andar localizado em cima da barreira, moram o supervisor operacional Reginaldo Damasceno, a esposa, a mãe de 65 anos, e as filhas de 5 e 9. “O susto foi muito grande, mas graças a Deus só houve o prejuízo do muro mesmo. Minha casa não houve nenhum dano na estrutura, como a da minha mãe e do vizinho também”, descreveu.

Defesa Civil

A Defesa Civil foi ao local para apurar as causas do desmoronamento. O indício é de que o muro cedeu devido a infiltração do barro pela chuva. A casa não sofreu danos estruturais e a família não vai precisar desocupar o imóvel.

Agentes do órgão explicaram que ainda não é possível retirar o entulho, pois pode desestabilizar ainda mais a barreira. Uma lona de proteção será instalada para evitar um novo deslizamento.

LeiaJá também

--> Recife: após chuva intensa, quatro avenidas ficam alagadas

--> Família é salva por vizinhos após deslizamento no Recife

COMENTÁRIOS dos leitores