Morre Carlos Alberto, fundador da Caoa, aos 77 anos

Empresário estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono, segundo nota da empresa

por Vitória Silva sab, 14/08/2021 - 11:22
Divulgação/Caoa Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo Caoa Divulgação/Caoa

Morreu em São Paulo, na madrugada deste sábado (14), o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo Caoa, aos 77 anos. Com a saúde debilitada por causa de um tratamento de saúde, ele morreu dormindo, na casa onde morava, ao lado da esposa e dos filhos. A Caoa, que é um dos maiores grupos automobilísticos do país, seguirá sob a gestão dos demais executivos, segundo nota da empresa (leia na íntegra abaixo).

A companhia lamentou a perda de Carlos Alberto, que também era presidente do conselho diretor interno. "Dr Carlos foi médico e um empreendedor magistral, tendo atraído importantes marcas para o portfólio da CAOA, como a Ford, a Hyundai, a Caoa Chery e a Subaru, tendo se tornado um ícone para a Indústria Automobilística Brasileira", diz trecho do documento.

O velório será no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, a partir das 14h30, seguido do sepultamento às 17h30.

Trajetória

Carlos Alberto de Oliveira Andrade nasceu em Campina Grande, na Paraíba, em uma família de 17 irmãos. Antes de entrar para o ramo automobilístico, cumpria exercício médico como cirurgião, após se formar em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Em 1979, decidiu fundar a Caoa (sigla que leva as iniciais do seu nome) em Campina Grande. Tudo começou quando Carlos Alberto decidiu comprar um Ford Landau na concessionária da marca. A revendedora faliu, mas Carlos negociou a quitação do veículo pela titularidade da empresa. Com o negócio feito, fundou a Caoa e em cerca de 6 anos se tornou dono da maior revendedora de carros da Ford do país.

Nota da Caoa

"É com profundo pesar que informamos o falecimento do nosso fundador e Presidente do Conselho, Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, na manhã de hoje.

Dr. Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos.

A empresa, de acordo com o plano de sucessão e governança, continua a ser gerida por seus atuais executivos, que lamentam o falecimento de seu fundador e se solidarizam com a família neste momento.

Dr. Carlos foi médico e um empreendedor magistral, tendo atraído importantes marcas para o portfólio da CAOA, como a Ford, a Hyundai, a CAOA CHERY e a Subaru, tendo se tornado um ícone para a indústria automobilística brasileira.”

COMENTÁRIOS dos leitores