PE: trabalhadores protestam contra reforma administrativa
Segundo a CTTU, são cerca de 2 mil pessoas protestando no Recife
Nas ruas do centro do Recife, manifestantes lutam contra a aprovação da PEC da reforma administrativa, que está tramitando na Câmara dos Deputados. Segundo a CTTU, são cerca de 2 mil pessoas protestando contra a privatização dos Correios, pela vacinação dos servidores, pelo aumento do valor do auxílio emergencial e por 'fora Bolsonaro' - além da reforma.
O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) diz que essa movimentação começou contra a reforma administrativa, mas foi ganhando corpo. "Queremos outras melhorias, que eles tratam como benefícios, mas a gente vê como direito. Os companheiros dos Correios estão aqui, contra a privatização, há também o Fora Bolsonaro e todos que são contra esse governo genocida que atingiu todos os setores sociais.
Elmiton, que é presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), acentua que a PEC da reforma administrativa acaba com a estabilidade dos servidores públicos municipais, estaduais e federais. Além disso, pode dificultar que uma pessoa concursada consiga acessar os serviços.
"A compreensão das centrais sindicais na mobilização desse ato é entender que a PEC 32 afeta a vida dos trabalhadores e do serviço público. Ela caminha para o fim do serviço que repercute no dia-a-dia da vida da sociedade brasileira", pontua.