Cão morre após voo pela Latam e dona acusa companhia
O cachorro de estimação morreu após chegar de um voo que saiu de São Paulo em direção ao Rio de Janeiro
A jovem Gabriela Duque Rasseli, de 24 anos, usou as redes sociais para acusar a companhia aérea Latam de maus-tratos contra animais. O cão de estimação dela morreu horas após chegar de um voo que saiu na última terça-feira (14) de São Paulo (SP) em direção ao Rio de Janeiro (RJ), onde a dona o esperava.
Em um texto postado no Instagram, acompanhado de duas fotos, uma no momento em que embarcou no voo e outra de quando chegou ao destino final, a jovem explicou que o animal demorou mais que o esperado para ser entregue à família.
"Meu cachorro chegou no aeroporto do GALEAO as 13h53 e só me entregaram ele 15h30, deixaram meu cachorro no calor, quando ele chegou pra mim ele já estava quase morto!!!!! Eu e minha família estamos devastados. Não tem NADA que alivie nossos corações", escreveu.
Ela ainda disse que, até o final da tarde desta segunda-feira (20), não havia recebido qualquer contato por parte da companhia aérea. "A Latam não entrou em contato com a gente. Estão bloqueando meus comentários e da minha família na página deles [no Instagram]", postou, também no Instagram.
Após a repercussão do caso na internet, no entanto, a Latam ligou para Gabriela e prometeu “oferecer toda a assistência necessária”. Ao jornal O Globo, a assessoria de imprensa da empresa afirmou que, diferente do que a dona do animal contou, o cão seguiu para o terminal de carga assim que desembarcou, onde deveria ser retirado pelo responsável. A empresa negou que o animal tenha sido exposto ao sol.