Criança de 3 anos morre após ser espancada por padrasto

Padrasto foi preso em flagrante

sab, 18/12/2021 - 15:43
Reprodução/Google Street View Criança chegou ao hospital cheio de hematomas e machucados graves Reprodução/Google Street View

Uma criança de apenas 3 anos de idade teve morte cerebral após sofrer violência doméstica por parte de seu padrasto. O caso aconteceu nessa sexta-feira (17) em Brasnorte, cidade a 580 km de Cuiabá, no Mato Grosso. O responsável espancou o garoto e o levou ainda com vida ao hospital cheio de hematomas alegando que ele havia sofrido convulsões. Segundo informações do portal G1, após a criança falecer, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) acionou a Polícia Militar que prendeu o homem em flagrante.

O padrasto da criança, de 33 anos, resistiu a prisão, mas foi levado pela polícia para responder por homicídio qualificado. O Conselho Tutelar foi até a casa em que o crime supostamente ocorreu e encontrou a filha do suspeito, uma bebê de apenas um ano, também cheia de hematomas pelo corpo.

A polícia foi acionada após os médicos do hospital averiguarem o estado de saúde da criança e a situação em que se encontrava, com hematomas e diversos machucados graves. O padrasto chegou ao local muito nervoso e afirmou que estava em casa com suas duas crianças enquanto a mãe havia ido trabalhar. Perguntado se batia nos filhos, o homem negou.

A mãe da criança foi ouvida na delegacia para averiguação do caso e a investigação segue em andamento.

COMENTÁRIOS dos leitores