Marquise de sede do bloco Saberé desaba e deixa um morto

Tragédia aconteceu no último sábado (5) deixando cinco feridos, um deles não resistiu e faleceu no local

por Paula Brasileiro dom, 06/03/2022 - 12:35
Cortesia A tragédia deixou uma vítima fatal. Cortesia

O último sábado (5) ficou marcado por uma tragédia na sede do bloco de Carnaval Saberé Tradição, na Rua Vidal de Negreiros, bairro de São José,  área central do Recife. A queda de uma marquise deixou cinco vítimas, entre elas, uma fatal. Na ocasião do acidente, alguns membros da diretoria da agremiação, cerca de 15 pessoas, estavam reunidas para um almoço no local. 

Segundo um dos diretores do bloco, Flávio Alessandro, alguns membros da diretoria da agremiação se reuniram para uma “peixada” - uma vez que, pelo segundo ano consecutivo, não foi possível realizar as festividades de Carnaval. Por volta das 17h40, a marquise do edifício onde funciona a sede de Saberé desmoronou e cinco pessoas ficaram feridas. Uma delas, Artur Campos Cardozo, diretor do bloco e poeta de 69 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. “Ele morreu nos meus braços, eu tava fazendo o socorro dele enquanto os outros diretores estavam retirando os escombros dos outros”, disse Flávio, em entrevista ao LeiaJá.

Os demais diretores feridos no acidente, identificados como Luciano Soares, Fábio Andrade, Mário e Igor, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou três viaturas para atender à ocorrência. Duas pessoas foram encaminhadas por eles para unidades de saúde e já receberam alta médica. 

Em nota enviada à imprensa, a Defesa Civil do Recife informou que isolou a área onde ocorreu o acidente e que será feita uma vistoria detalhada no imóvel neste domingo (6). O órgão esclareceu também que, segundo a lei 13.032, é de responsabilidade do proprietário do imóvel realizar vistoria das condições físicas do conjunto estrutural do prédio e atestar a segurança da edificação a cada três anos,

Ainda de acordo com Flávio, não havia indícios de que a marquise poderia desabar algum dia e, neste domingo (6), após nova visita da Defesa Civil, a sede do bloco foi interditada. “Foi de repente (o acidente) se a  gente imaginasse não teríamos ficado embaixo dela. Infelizmente aconteceu essa tragédia que feriu cinco diretores e um veio a falecer.  A gente é locatário do local, eles interditaram nossa sede e o resto do prédio não sei como vai fazer”. 

 



 

COMENTÁRIOS dos leitores