SJDH lança campanha “Respeito teu nome”
O projeto é destinado para pessoas trans e travestis
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio do Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), realizará a partir desta terça-feira (15) a campanha “Respeito tem Nome”, que tem por objetivo enfrentar violências contra pessoas trans e travestis no uso do nome social.
Os cartazes da campanha ficarão fixados em coletivos de transportes públicos de toda a Região Metropolitana do Recife (RMR) até o dia 25 deste mês. A propaganda da campanha será distribuída nas linhas de ônibus das empresas Borborema, Caxangá, Conorte, Metropolitana, Consórcio Recife, Mobibrasil, São Judas Tadeu, Viação Mirim, Vera Cruz e Globo. A realização da campanha é uma parceria da SJDH e o Consórcio Grande Recife e contará com 2.405 cartazes.
De acordo com o secretário-executivo de Direitos Humanos, Diego Barbosa, o projeto é uma maneira de fortalecer os direitos e garantias da população trans. "Esta campanha faz parte das atividades desenvolvidas pelo CECH com o objetivo difundir as políticas públicas realizadas pelo Governo de Pernambuco. É uma forma de promover e fortalecer os direitos e garantias da população trans em todo o estado para que a sociedade deixe os seus preconceitos de lado e respeite as diferenças”.