Mulher tem janela apedrejada após cancelar pedido no iFood

Restaurante foi retirado do iFood na terça-feira (22)

qua, 23/03/2022 - 17:47
Reprodução Casal dono de restaurante apedrejam prédio de consumidora Reprodução

Um casal dono de um restaurante foi até a casa de uma cliente cobrar por um pedido que ela tinha feito pelo iFood e a plataforma estornado o dinheiro, em Niterói, no Rio de Janeiro. Vídeos de câmeras de segurança mostram o momento em que um casal, aos berros, tentavam cobrar o dinheiro da moradora e apedrejaram o apartamento. O caso foi parar na polícia. 

Uma moradora havia feito o pedido no restaurante Tempero com Amor, pela plataforma do iFood. A comida, que teve o seu valor de R$ 19 estornado, se transformou em um prejuízo de mais de R$ 600 por conta das janelas quebradas. 

Por não ter considerado que a comida estava em boa quantidade e com qualidade, a consumidora reclamou com o restaurante, que afirmou que o tamanho da porção era padrão e o preço estava de acordo com a quantidade oferecida. Após falar com o estabelecimento, a consumidora reportou a situação ao iFood que, por sua vez, estornou o valor do pedido sem que fosse solicitado. 

Algumas horas depois, o interfone do apartamento tocou e as pessoas disseram ser do restaurante. De acordo com a moradora, ela foi acusada de ser “caloteira” e a xingaram pelo ocorrido. Depois da vítima ter informado que ia chamar a polícia, o rapaz começou a jogar pedras no prédio. 

“Eu tô com medo de sair de casa, tô com pânico quando o meu interfone toca. O pessoal do meu condomínio ficou com medo. A gente tá temendo pela nossa segurança, e eu só fiz uma coisa que foi exercer o meu direito. Eu sair como caloteira depois de ter pago online, eu receber ameaça na minha casa, para mim é inadmissível”, relatou. 

O dono do restaurante Tempero com Amor alegou ter ficado de “cabeça quente” e decidiu ir ao local tentar resolver o problema. “A gente tentou ligar para ela, sendo que o telefone não existia, e a gente foi lá cobrar. Eu cheguei lá, e aí eu falei ‘olha só’, expliquei na maior educação. Eu falei ‘poxa, se você não pagar, eu vou ter que ir na delegacia porque a gente não pode ficar com o prejuízo’. Aí ela falou assim: ‘pode ir na delegacia, resolve do jeito que você quiser”, aí desligou e não atendeu mais. Foi errado, isso foi um excesso, mas foi devido a tudo isso aí. Agora ela vir falar, postar que a gente chegou daquele jeito é mentira, porque eu cheguei, tem a minha mãozinha apertando o interfone”, contou o dono do estabelecimento. 

O restaurante Tempero com Amor estava bloqueado do iFood na manhã da terça-feira (22). 

iFood

O iFood, por sua vez, lamentou o ocorrido e afirmou já ter entrado em contato com a cliente para prestar o suporte necessário. O estabelecimento disse que foi aberto um processo de investigação interno, que ainda está em andamento, para apurar o caso que o restaurante foi bloqueado da plataforma.

COMENTÁRIOS dos leitores