Mulher tenta despachar botijão de gás em voo no Recife

Um funcionário da companhia aérea encontrou o item e advertiu a passageira sobre o risco de transportá-lo em um avião

sex, 25/03/2022 - 08:11
Reprodução O botijão foi encontrado por um funcionário da Gol Linhas Aéreas Reprodução

Uma cliente da Gol tentou despachar um botijão de gás em um voo do Recife para São Paulo, na madrugada da quarta-feira (23). O cilindro destinado ao compartimento de cargas do avião foi encontrado por um funcionário da empresa, que advertiu a passageira sobre o perigo da bagagem. 

O momento em que o funcionário encontrou o cilindro foi gravado e mostra o homem retirando a embalagem de papelão e, em seguida, um saco que cobria o cilindro. Ele informou a passageira que o objeto ficaria retido por representar risco para o voo. 

"Estou só mostrando aqui que isso aqui não pode ser despachado, não, certo? Isso aqui é praticamente uma bomba, a senhora derruba um avião com um negócio desses. Não pode embarcar”, disse. A mulher pergunta se, mesmo vazio, o botijão não pode ser despachado. "Vazio, cheio. Não pode", complementou o colaborador. 

Apesar do transtorno, ela conseguiu embarcar no voo 1611 do Aeroporto Internacional do Recife com destino ao Aeroporto de Guarulhos, sem o botijão. 

Em nota, a Gol Linhas Aéreas indicou que o funcionário cumpriu o procedimento padrão recomendado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para garantir a segurança dos passageiros e tripulantes, e que as regras de bagagens são disponibilizadas desde a compra da passagem. 

"O colaborador da companhia, em procedimento padrão de segurança, identificou que a bagagem possuía item perigoso e, de pronto, comunicou à cliente que o mesmo não poderia ser despachado, pois representaria um risco ao voo. Todo o procedimento transcorreu de forma tranquila e a cliente embarcou normalmente", apontou a companhia. 

"A companhia reforça que as regras de bagagem estão disponíveis para consulta e informação desde o momento da compra até o embarque, seja pelo site da companhia e demais canais de atendimento - físicos e online, ou mesmo pelos totens e equipe dos aeroportos", reforçou o comunicado.

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