Angra dos Reis: deslizamentos deixam pessoas desaparecidas

A cidade do Rio de Janeiro registrou o maior volume de chuva da história

por Jameson Ramos sab, 02/04/2022 - 11:13
Divulgação/Defesa Civil de Angra dos Reis Profissionais trabalhando na cidade Divulgação/Defesa Civil de Angra dos Reis

Por conta das fortes chuvas que caíram nas últimas 48h na cidade de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, pelo menos quatro residências foram atingidas por deslizamentos de terra e cerca de 11 pessoas estão desaparecidas. 

Segundo a Defesa Civil da cidade, Angra dos Reis atingiu o volume equivalente a 655 mm no continente, e 592 mm na Ilha Grande, índices jamais registrados anteriormente no município. Cinco pessoas foram resgatadas pela equipe. 

Todas as sirenes do sistema de alerta (28), distribuídas em 20 blocos que abrangem as áreas de risco, soaram durante a madrugada para alertar moradores sobre a possibilidade de deslizamentos e alagamentos.

A Prefeitura está disponibilizando abrigos para as pessoas que precisam deixar suas casas. No momento, 13 pessoas encontram-se em abrigos localizados em unidades da rede municipal recebendo apoio da secretaria de Educação e da Assistência Social.

A Defesa Civil pede que as pessoas permaneçam em casa e só saiam em caso de orientação pelas sirenes, SMS ou pessoalmente pelos técnicos que estão nas ruas.

COMENTÁRIOS dos leitores