Olinda abre ambulatório para a população LGBTQIA+

Os atendimentos serão de segunda a sexta, das 8h às 16h

ter, 05/04/2022 - 19:02
Divulgação/Prefeitura Olinda Paciente sendo atendida no Ambulatório de Saúde Integral Rafaella Cicarelly dedicado ao atendimento da população LGBTQI+ Divulgação/Prefeitura Olinda

Foi inaugurado em Olinda, o Ambulatório de Saúde Integral Rafaella Cicarelly dedicado ao atendimento da população LGBTQI+. O espaço funciona na Policlínica da Mulher Sony Santos, Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, de segunda a sexta, das 8h às 16h. 

O ambulatório conta com uma equipe composta por multiprofissionais, que possuem um olhar voltado para esse segmento, com escuta qualificada com atendimento médico, apoio psicológico, profissionais de enfermagem, testagens rápidas e farmácia, além de citologia e hormonoterapia.

O atendimento é feito por demanda espontânea, mas é preciso apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS, CPF e comprovante que reside em Olinda.

A militante e presidente da ONG Mães da Resistência, presente em 14 estados, Gi Carvalho, 49 anos, elogiou a iniciativa. “Nosso reconhecimento é de gratidão e conquista. Esse cuidado da Prefeitura de Olinda faz muita diferença na qualidade de vida dessa população”, afirmou.  

Para mais orientações a Secretaria de Saúde de Olinda disponibiliza o telefone (81) 9.9998.9268.

COMENTÁRIOS dos leitores