Reeducandos renovam brinquedos de parques do Recife

Eles pintam, consertam, soldam, montam os brinquedos usados no lazer de crianças em praças e parques, como balanços, escorregos e gangorras

seg, 25/04/2022 - 14:51
Surama Negromonte Reeducando faz reparo em brinquedo de parque do Recife Surama Negromonte

Um convênio entre o Patronato Penitenciário e a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), está renovando os brinquedos de parques e praças do Recife. Reeducandos do regime aberto estão atuando no conserto, pintura e montagem dos equipamentos públicos de lazer.

Eles pintam, consertam, soldam, montam os brinquedos usados no lazer de crianças em praças e parques, como, balanço, escorrego, gangorras, entre outros equipamentos. O grupo formado por oito homens deixam os equipamentos prontos para serem reinstalados, mas também atuam no conserto e pintura de gradis de praças, além de fabricar traves de futebol.

“Com essa atividade de recuperação dos brinquedos eles prestam um grande serviço à comunidade e, ao mesmo tempo, são resgatados através do trabalho, para recuperar sua cidadania”, explica Josafá Reis, superintendente do Patronato Penitenciário.

Os reeducandos trabalham das 7h às 11h e das 12h às 16h, de segunda a sexta-feira, e pelos serviços recebem um salário mínimo (R$ 1.212,00), auxílio de transporte e alimentação.

“O trabalho deles é muito importante aqui, eles recolhem o brinquedo ou o gradil quebrado, levam de dois a três dias para consertar, e ainda fazem a reinstalação na praça”, ressalta Luís Carlos de Abreu e Lima, gerente de Parques da Emlurb.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores