Homem é preso após ameaçar a ex-namorada por PIX em Goiás

seg, 20/06/2022 - 19:31
Divulgação/DEAM Goianésia Homem que stalkeou e ameaçou de morte ex-companheira com mensagens via PIX Divulgação/DEAM Goianésia

Um homem foi preso acusado de fazer ameaças de morte à ex-namorada por meio de mensagens enviadas em transferências de PIX, na última terça-feira (17), em Aparecida de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teve sua prisão preventiva decretada por ser investigado por diversos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar, praticados contra a ex-companheira, de 19 anos.

A PC informou que a vítima  procurou a Delegacia da Mulher relatando que o casal conviveu em união estável por aproximadamente 1 ano. No relato, a jovem contou que o ex-companheiro é muito ciumento e constantemente a ameaçava. No final do mês de março, ao acompanhar o companheiro em uma viagem (ele é motorista de caminhão), ela foi agredida fisicamente com murros e chutes. No entanto, ela perdoou e decidiu dar uma nova chance.

Mas devido às turbulências no relacionamento, em maio, a moça resolveu terminar o namoro, mas o ex-companheiro não aceitou essa decisão. A partir disso, ele começou a ameaçá-la constantemente por mensagens. "Você quer terminar mais você vai terminar morta, eu vou te matar e depois eu me mato, posso ficar preso mas vou matar o lixo que você é (SIC)", ameaçou o homem.

Após essas mensagens, a vítima bloqueou o homem e começou a receber mensagens de PIX de alguns centavos com conteúdo ameaçador. A sequência de crimes e ameaças se intensificaram e o investigado, quase diariamente, continuava enviando mensagens e PIXs à vítima. No dia 15 de junho deste ano, o ex-companheiro disse que havia trocado sua motocicleta por um revólver para matar a mulher. Ele enviou um áudio à mãe da vítima dizendo, "amanhã eu vou aí e vou matar a sua filha, eu paguei foi oito mil na cabeça dela".

A partir do depoimento da vítima, a Polícia Civil decretou da prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. No final da tarde da sexta-feira passada, após um trabalho de investigação, a Polícia Civil localizou e prendeu o homem em Aparecida de Goiânia. Ele foi recolhido no Presídio de Goianésia e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

COMENTÁRIOS dos leitores