Aena é notificada após apagão no Aeroporto do Recife

O Procon-PE notificou a empresa responsável pelo aeroporto e as companhias aéreas

por Victor Gouveia seg, 27/06/2022 - 11:27
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Aviões no Aeroporto do Recife Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

A Aena Brasil foi notificada pelo Procon-PE nesta segunda-feira (27), um dia após o apagão na pista do Aeroporto do Recife que atrasou a operação por horas. Além da administradora do terminal, as companhias aéreas também foram intimadas.

A falha no sistema de iluminação ocorreu no fim da tarde deste domingo (26) e foi solucionada por volta das 21h30, de acordo com a Aena Brasil. Pousos e decolagens ficaram suspensos durante o período sem luz na pista.

“Devido a essa falha na prestação de serviços muitos consumidores foram prejudicados em seus compromissos. O Procon está notificando a gestão do aeroporto para que esclareça sobre o ocorrido e também notificou as companhias aéreas para verificação do cumprimento da resolução 400 da ANAC, em que as empresas devem prestar toda a assistência aos passageiros”, apontou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto.  

O Procon-PE reforçou tem uma unidade de atendimento no próprio no aeroporto, localizada no primeiro andar, em frente ao posto da companhia aérea Azul. A unidade funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h. Para mais informações, o contato 0800.282.1512 foi disponibilizado.

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