Supermercado furta energia suficiente para 1.150 casas
Foi identificada uma adulteração no medidor de energia do estabelecimento
O Supermercado Compre Mais, no Centro de Barreiros, município no interior de Pernambuco, foi flagrado furtando energia elétrica, na última terça-feira (26). Durante vistoria realizada pela equipe da Neoenergia Pernambuco, foi identificada uma adulteração no medidor de energia do estabelecimento.
Segundo a Neoenergia, o volume de energia roubada daria para abastecer cerca de 1.150 residências por um mês. A fraude no supermercado foi retirada, o cliente foi regularizado e a energia voltou a ser medida normalmente.
O setor de inteligência da Neoenergia Pernambuco identificou a existência da fraude durante uma fiscalização após analisar que a energia consumida pelo supermercado estava abaixo da normalidade. Uma equipe foi enviada ao estabelecimento e encontrou o furto.
"Este tipo de prática ilegal deve ser combatido, não apenas por ser furto de energia, mas também por caracterizar concorrência desleal, o que leva a uma vantagem indevida frente a outros supermercados”, afirmou o supervisor de recuperação de energia da Neoenergia Pernambuco, Ícaro Bezerra.
Com informações da assessoria