Homem é preso com 4.2Kg de cocaína no Aeroporto do Recife

De acordo com a Polícia Federal, o técnico de enfermagem, de 22 anos, não possui antecedentes criminais

dom, 31/07/2022 - 20:09
Divulgação Agente da PF abre pacotes de cocaína apreendidos Divulgação

A Polícia Federal em Pernambuco divulgou, neste domingo (31), que prendeu em flagrante, na sexta (29), por volta das 11h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, um técnico em enfermagem foi preso com 4.2Kg de cocaína pelo corpo. O homem, de 22 anos é solteiro, natural e residente em Cuiabá/MT. Ele não possui antecedentes criminais.  

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os federais desconfiaram de um passageiro num voo vindo de Brasília/DF e que tinha como destino final Recife/PE por se contradizer em suas respostas quando foi levado até à sala da Polícia Federal para uma entrevista prévia. Ao ser feito uma inspeção no corpo do passageiro foi encontrado preso nas suas pernas e barriga 4.2Kg de cocaína. 

Terminada a abordagem policial, o preso foi autuado pela prática do crime contido nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de drogas e associação) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 25 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular.

Em seu interrogatório, o preso usou seu direito constitucional de só falar em juízo. Mas em conversas com os agentes, o autuado disse que foi aliciado em Cuiabá por uma pessoa na qual não deu maiores detalhes e que não sabia o valor que receberia pelo transporte quando desembarcasse no aeroporto de Recife/PE, destino final da droga. 

Esta é a décima oitava apreensão de drogas realizada no aeroporto internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre no ano de 2022 – até agora 51,6Kg de cocaína e 33Kg de maconha foram apreendidos e efetuada a prisão de 12 mulheres e sete homens.

*Da assessoria da PF 

COMENTÁRIOS dos leitores