Empresário que lambeu cano de arma é preso em São Paulo

O homem é apoiador de Bolsonaro

qui, 06/10/2022 - 15:26
Reprodução Empresário Jose Sabatini lambe cano de arma Reprodução

O empresário Jose Sabatini, que apareceu em vídeos lambendo o cano de uma arma dentro de um carro e em uma rua do Centro de São Paulo, foi preso na noite desta terça-feira (4), em Artur Nogueira, São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, a detenção ocorreu porque havia um mandado de prisão preventiva contra ele. 

A polícia detalhou que a ordem de prisão tem origem em um processo ao qual o empresário responde por ameaça a um morador de Artur Nogueira. A ocorrência foi registrada em 28 de setembro, e o morador afirma que ele e o pai foram ameaçados com uma faca pelo empresário. 

Embed:

A Polícia Civil abriu, na última semana, um inquérito criminal contra Sabatini depois dele ter aparecido em vídeos que circulam nas redes sociais lambendo e mostrando armas dentro do carro. O caso é apurado pelo 3º Distrito Policial (DP), Campos Elíseos, segundo nota divulgada pela assessoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em 28 de setembro. A polícia apreendeu uma espingarda e um revólver do empresário no mesmo dia, que é investigado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e incitação ao crime. 

No vídeo que ele aparece caminhando com uma arma numa rua de São Paulo, Sabatini manda um recado para o presidente Bolsonaro (PL). “Tamo junto na luta e eu vou mandar um recado para você. Um recado, não, é uma ordem que eu tô te dando, Bolsonaro. Na hora que você colocar a faixa de vencedor das eleições você vai dar um golpe no Congresso e no Supremo. O golpe vai ser esse: eles vão ter que seguir a Constituição”, diz. 

COMENTÁRIOS dos leitores