Mulheres são condenadas por furto de 48 celulares em show

Episódio aconteceu durante show do DJ Alok, em São Paulo, no ano de 2020

por Vitória Silva dom, 12/02/2023 - 17:14
Reprodução/Instagram/Alok Show de Alok no carnaval paulistano, em 2020 Reprodução/Instagram/Alok

Duas mulheres foram condenadas a três anos, 10 meses e 20 dias de serviços comunitários, após terem roubado 48 celulares durante um bloco de carnaval realizado em São Paulo, em 2020. À época, a atração era o DJ Alok, que arrastou milhares de pessoas em Pinheiros, na Zona Oeste da capital. A decisão foi da 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). 

Além do trabalho à comunidade, a dupla também deverá pagar o valor de um salário mínimo a uma entidade social, ainda não definida pela Justiça. De acordo com o TJSP, as réus foram descobertas após agirem de forma suspeita durante uma abordagem policial. Os equipamentos estavam divididos entre uma bolsa e os bolsos das detidas. Outras duas pessoas possivelmente envolvidas serão julgadas em um processo à parte. 

O relator do recurso, desembargador Maurício Henrique Guimarães Pereira Filho, destacou que “a prova amealhada aos autos é segura no sentido de incriminar as apeladas pelos crimes de furto descritos na denúncia”. 

O magistrado frisou que as acusadas foram detidas “na posse de cinco celulares - três deles com a primeira e dois com a segunda; e na companhia dos outros dois [envolvidos], os quais, de seu turno, tinham 43 aparelhos - 32 na mochila da mulher, oito junto ao corpo dela e três com o rapaz; aliada ao reconhecimento, pelas vítimas aqui identificadas, de oito dos aparelhos apreendidos com o quarteto, constitui prova suficiente para comprovar a autoria delitiva e embasar o decreto condenatório pelos crimes de furto imputados na denúncia”. 

Também participaram do julgamento os desembargadores Pinheiro Franco e Tristão Ribeiro. A decisão foi unânime. 

COMENTÁRIOS dos leitores