Idosa é presa após enterrar cadela que "latia demais"

A cachorrinha, que era da vizinha da mulher, ficou enterrada por cerca de uma hora, mas foi resgatada com vida

por Rachel Andrade qui, 09/03/2023 - 14:26
Reprodução/Redes Sociais Nena foi encontrada pela dona dentro de um buraco Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher, incomodada com os latidos da cadela da vizinha, enterrou o animal vivo em um buraco. Pela crueldade com o animal, ela foi presa em flagrante. A cachorrinha foi resgatada com vida.

As donas da cadelinha registraram o caso na última terça-feira (7) por meio da Polícia Militar, que foi chamada ao local. O caso aconteceu na cidade de Planura, em Minas Gerais, a 583 km de Belo Horizonte. A dona encontrou a cadela no buraco onde a vizinha a colocou. Segundo a feitora, ela ficou enterrada por cerca de uma hora e meia.

O vídeo que circula nas redes sociais é do momento em que a cachorrinha é encontrada e resgatada. Ao fundo, é possível ouvir a vizinha falando que não conseguia dormir devido aos latidos do animal. 

“Agora apareceu o dono, né, pra cuidar”, diz a idosa no momento em que a dona destampa o buraco com uma pá e a cachorrinha, chamada Nena, aparece.

Embed:

Segundo a Polícia Civil, a idosa foi encaminhada para o sistema prisional. O crime de maus tratos a animais é previsto por lei, e desde 2020 a pena é de dois a cinco anos de reclusão, além de multa. Em caso de morte do animal, a pena pode ser ainda maior.

COMENTÁRIOS dos leitores