Homem é preso em Olinda após 3 anos de maus-tratos à mãe

Vítima tem 94 anos e foi mantida em cárcere privado em um quarto de motel

por Vitória Silva seg, 20/03/2023 - 09:01
Divulgação/PCPE Quarto de motel onde a vítima era mantida em cárcere privado Divulgação/PCPE

Um homem foi preso por maltratar e manter em cárcere privado a própria mãe, de 94 anos, em Olinda, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, a vítima viveu presa em um quarto de motel, no mesmo município, por cerca de três anos. Após uma denúncia anônima, o resgate da idosa foi realizado pela Civil junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada a uma unidade de saúde para dar início a um tratamento. 

A renda da mulher era de aproximadamente R$ 15 mil mensais. O montante era administrado pelo filho, assim como os imóveis inscritos no nome da vítima. As autoridades não informaram como a situação se desenrolou por tanto tempo sem a desconfiança de outros parentes ou de possíveis testemunhas, como funcionários do motel.

Ainda segundo a polícia, a mãe foi encontrada em um ambiente “totalmente insalubre”, sujo e com fedor de urina. Imagens do flagrante mostram um quarto com bastante lixo ao redor do leito que seria da vítima. Havia restos de comida pelo chão, nos armários e gabinetes, e também sobre a pia. Uma outra imagem também mostra sacos de lixo acumulados no chão e muitas garrafas de refrigerante vazias espalhadas pelo cômodo, além de dezenas de copos e talheres sujos.  

A idosa, no momento do resgate, estava sem roupas, enrolada em um lençol e utilizando fralda. A equipe notou também sinais de desnutrição e desorientação na vítima. O caso será investigado pela 15ª Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Olinda. O homem preso deve responder pelos crimes de maus tratos à pessoa Idosa e cárcere privado, no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. 

COMENTÁRIOS dos leitores