Morre mulher esfaqueada pelo marido por negar sexo

Após ser atacada por Rodrigo Almeida Neves Pinheiro enquanto dormia, Michele Vila Pinto faleceu no Hospital Geral de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro

qua, 05/04/2023 - 11:59

Rodrigo esfaqueou Michele enquanto ela dormia ao lado de sua filha, de um ano e seis meses. (Reprodução/redes sociais)

Na última terça-feira (4), o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) confirmou a morte de Michele Vila Pinto, de 33 anos, esfaqueada pelo marido, Rodrigo Almeida Neves Pinheiro, de 44 anos. O ataque aconteceu porque ela se recursou a fazer sexo com ele. 

Por meio de nota, o HGNI confirmou a morte cerebral da vítima, "após os resultados dos exames não mostrarem funções neurológicas". O comunicado também diz que os familiares da vítima foram "acolhidos durante todo o processo de abertura e encerramento do protocolo de morte encefálica".

O crime aconteceu no município de Queixados, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, no dia 16 de março. No momento em que foi atacada, Michele dormia ao lado da filha, uma criança de um ano e seis meses.

Na ocasião, a família da vítima informou que ela estava dormindo quando Rodrigo tentou manter relações sexuais. Após a negativa da mulher, ele desferiu várias facadas contra ela, até que a faca ficasse presa em seu pescoço. A filha adolescente de Michelle correu para o quarto após ouvir gritos de socorro da mãe e o choro da irmã.

Desde então, a mulher permaneceu internada. De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rodrigo foi preso após tentar fugir e deve ser indiciado por feminicídio. 

COMENTÁRIOS dos leitores