Idosa de 102 anos revela seus hábitos para a longevidade

Na comemoração da nova idade, a idosa elencou os segredos que lhe ajudaram a ultrapassar os 100 anos

sab, 27/05/2023 - 12:22
Reprodução/Care UK Joyce com o bolo de 102 anos no colo Reprodução/Care UK

Sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, hoje, Joyce Jackman mora em um lar de idosos em Thorrington, na Inglaterra. Em seu aniversário de 102 anos, ela revelou os hábitos que fizeram chegar tão longe. 

Ex-chefe de cozinha da Força Aérea Real do Reino Unido desde o grande conflito europeu, a idosa recomendou um bom sexo e um bom vinho xerez para quem quer ultrapassar os 100 anos. 

Antes de ingressar nas forças armadas, ela trabalhou em uma confeitaria e indicou que a presença dos doces na dieta também pode ter sido fundamental para sua longevidade. 

Residente do Care UK's Silversprings e longe dos fogões, ela ganhou um bolo de aniversário para celebrar a vida. A comemoração ao lado das cuidadoras do lar de idosos ocorreu no dia 9 de maio. 

Sua atual rotina é preenchida com palavras cruzadas, leitura de jornais diários e pela companhia dos amigos do abrigo. "Foi maravilhoso fazer parte do dia especial dela. Ficamos honrados em brindar com uma taça de xerez pela incrível vida de Joyce até agora e temos o privilégio de tê-la como parte de nossa família", disse a gerente Joanne Rix ao jornal britânico Metro

COMENTÁRIOS dos leitores