Influenciadoras serão investigadas por racismo após vídeo
Nancy e Kerollen publicaram um vídeo em que presenteiam crianças na rua com banana e um macaco de pelúcia
A Polícia Civil do Rio de Janeiro, através da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), vai instaurar um inquérito para investigar os vídeos das influenciadoras Kerollen Cunha e Nancy Gonçalves. Os conteúdos publicados no TikTok mostram mãe e filha distribuindo banana, um macaco de pelúcia e dinheiro para crianças negras na rua.
Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e 13 milhões no TikTok, a dupla pode responder pelos crimes de racismo ou injúria racial, além de ferir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ao expor os menores.
Nancy aparece nas imagens e pede que as crianças escolham entre dinheiro ou uma caixa de presentes. Dois menores abordados optam pelos presentes ao invés dos R$ 10 e R$ 5 oferecidos pela influenciadora. Ao abrir as embalagens, as crianças são surpreendidas com uma banana e com o animal de pelúcia.
Os vídeos foram retirados do perfil após a repercussão negativa. A expectativa é que a investigação seja instaurada ainda nesta quarta (31).