Criança morre espancada pelo pai no interior do Amazonas
Testemunhas afirmam que o menino de 3 anos sofria violência desde quando foi morar com o genitor
Uma criança de 3 anos morreu nesta quarta-feira (7) após ter sido espancada pelo pai em Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas. O menino chegou a ser socorrido em um posto de saúde na terça-feira (6) com os pés inchados e hematomas na cabeça, mãos e coxas. As informações são da Rede Amazônica.
O caso aconteceu na cidade de Presidente Figueiredo, a 127 km de Manaus. A criança morava com o pai e outros três irmãos mais velhos, após a mãe ter se separado. Segundo informações, testemunhas confirmam que o menino já havia sofrido outros tipos de violência por parte do pai, como ter tido as mãos queimadas em uma panela quente, e era chamado de “veado”, de forma pejorativa. Pessoas que conheciam o homem afirmam que ele não reconhecia o menino como seu filho legítimo.
De acordo com a polícia, o homem levou o filho para ser socorrido alegando que ele havia engasgado. As investigações apontam que ele havia usado um pedaço de madeira para bater nos pés do menino, que ficaram inchados, e ele chorou e vomitou.
O Conselho Tutelar e a polícia foram acionados ao local e o homem foi preso em flagrante e levado para a 37ª Delegacia de Presidente Figueiredo.