Chuvas fortes: Trecho do Rio Jaboatão transborda em Moreno

Equipes da Defesa Civil do município iniciaram os trabalhos de retirada de moradores das áreas afetadas 

por Guilherme Gusmão qua, 14/06/2023 - 20:25
Guilherme Gusmão/LeiaJáImagens Transbordamento do Rio Jaboatão deixa casas inundadas em Moreno Guilherme Gusmão/LeiaJáImagens

Trecho do Rio Jaboatão nas imediações do município de Moreno transbordou no início da noite desta quarta-feira (14). A água já invadiu residências da Avenida Sofrônio Portela, assim como também a área rural e os bairros Cambonge, Galinha D'água, Olaria e ABC. 

Ainda há relatos de que alguns trabalhadores de uma empresa de porcelana da região, estão sem conseguir deixar o local devido a correnteza do rio que invadiu a principal via de acesso para a fábrica. 

O prefeito da cidade, Edmilson Cupertino (PP-PE) está reunido com a Defesa Civil para verificar os pontos mais críticos da enchente. 

"Estamos neste momento com quatro bairros da cidade em situação de emergência. Nossas equipes estão circulando todo o município, para retirar os moradores das casas afetadas", informou a Defesa Civil. 

Cena que se repete

A moradora do bairro da Borborema, Ingrid Fernanda, 27 anos, falou que esse problema vem se agravando a cada ano, principalmente pela não construção da Barragem Engenho Pereira, que poderia evitar as enchentes em Moreno e cidades vizinhas. "É uma cena que se repete todos os anos e pouco a gente vê de políticas públicas para amenizar esse problema que vem todos os anos", afirmou.

Agentes das equipes Defesa Civil recomendam que os moradores procurem as regiões mais altas da cidade para se protegerem.

COMENTÁRIOS dos leitores