Recife: em 4 dias, choveu quase 50% do esperado para o mês

A previsão é que a chuva se mantenha nas próximas 24 horas

qui, 15/06/2023 - 08:00
Rafael Bandeira/LeiaJá/Arquivo Pedestres atravessam ponte no centro do Recife com guarda-chuva Rafael Bandeira/LeiaJá/Arquivo

As chuvas dos últimos quatro dias no Recife atingiram o equivalente a quase metade da média história de junho. A previsão do tempo indica a continuidade de chuvas fracas a moderadas na cidade nas próximas 24h. 

Segundo o levantamento publicado pelo Centro de Operações do Recife (COP) na manhã desta quinta-feira (15), só nas últimas 24h, as chuvas chegaram a 75,2mm na estação pluviométrica de Areias, na Zona Oeste da cidade. O acumulado das últimas 96h corresponde a 165,41mm, equivalente a quase metade do esperado para o mês. 

Apesar a intensidade das chuvas, a Defesa Civil informou que não recebeu chamados durante a madrugada. Ainda assim, o órgão alerta que a população em áreas mais vulneráveis está em uma situação de médio risco. 

LeiaJá também: Chuvas fortes: Trecho do Rio Jaboatão transborda em Moreno

A situação também prejudica a mobilidade. As principais vias que amanheceram com pontos de alagamento foram: 

- Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, próximo ao CAPS Espaço Azul  

- Av. Eng Abdias de Carvalho  

- Av. Gov. Agamenon Magalhães - Pista Lateral  

- Av. Sul, próximo à policlínica Agamenon Magalhães  

A Defesa Civil reforça que mantém regime de plantão permanente através do telefone 0800.081.3400 e que disponibiliza 14 abrigos com colhões, materiais de limpeza, comida para consumo rápido e lençóis para possíveis desabrigados. 

COMENTÁRIOS dos leitores