Chuvas: PE tem 3.480 pessoas desalojadas em 24 cidades

Número contempla mais de mil famílias do Grande Recife ao Sertão e Zona da Mata

por Vitória Silva seg, 10/07/2023 - 13:18
Secom/PE Governadora Raquel Lyra e Defesa Civil em visita à Mata Sul Secom/PE

Mais de mil famílias pernambucanas estão desalojadas e 105 completamente desabrigadas após as chuvas das últimas semanas, de acordo com o levantamento da Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). Os municípios com maior número de vítimas são Água Preta, Barreiros, Belém de Maria, Palmares, São Benedito do Sul e Catende, entre a Zona da Mata e o Agreste do estado.

Os números totais mostram que 3.480 pessoas (1.085 famílias) estão desalojadas, enquanto 361 (105 famílias) estão desabrigadas. Barreiros, na Zona da Mata Sul é o município com a situação mais grave, tendo 880 pessoas desalojadas. A Codecipe não especificou para onde essas vítimas foram realocadas, até que o nível da água baixe. Desde o domingo (9), o Governo do Estado declarou situação de emergência para a região.

De acordo com o levantamento, os grupos localizados pela Codecipe se revezam entre estar em casa de parentes, em escolas municipais, CRAS ou centros de referência. Há pessoas em aluguel social no município de Joaquim Nabuco e Vicência. Em Quipapá, as 32 famílias desalojadas já retornaram aos seus imóveis

LeiaJá também

--> 'Pernambuco decreta situação de emergência na Mata Sul' 

--> 'Raquel Lyra realiza sobrevoo na Mata Sul de PE' 

--> 'Semana será de chuva fraca no Grande Recife, aponta Apac' 

COMENTÁRIOS dos leitores