Defesa Civil de PE e de 15 municípios se reúnem

O objetivo foi orientar os municípios sobre a composição das informações referentes aos danos causados à infraestrutura pública municipal, além de compartilhar as ações de recuperação

qua, 12/07/2023 - 21:08

O Escritório de Gestão Emergencial das Ações de Resposta e Recuperação de Pernambuco, instalado na prefeitura de Catende, realizou reunião nesta quarta-feira (12) entre a equipe de engenharia da Defesa Civil do Estado e representantes das Defesas Civis Municipais e Infraestrutura, das 15 cidades, que se encontram em Situação de Emergência.

O objetivo foi orientar os municípios sobre a composição das informações referentes aos danos causados à infraestrutura pública municipal, além de compartilhar as ações de recuperação que serão desenvolvidas pelo Governo do Estado em apoio aos locais afetados. 

“O foco deste encontro é promover um assessoramento técnico especializado para ações de restabelecimento da normalidade no município, orientações sobre solicitação de recursos para limpeza urbana, desobstrução de vias rurais e urbanas e registro dos impactos das chuvas.”, explicou o diretor de Engenharia da Secretaria de Proteção e Defesa Civil do Estado, Major BM Marcelo Lima Silva. 

A partir da quinta-feira (13), cinco viaturas com a equipe de Engenharia da Defesa Civil de Pernambuco irão se dirigir aos municípios que estão em Situação de Emergência para fazer novos levantamentos e realizar mais registros dos danos. Essa ação acontecerá por três dias consecutivos, com a finalidade de atender aos 15 municípios.

A programação estabelecida é: dia 13/07 (quinta-feira) os municípios de Água Preta, São Benedito do Sul, Belém de Maria, Catende e Jaqueira; dia 14/07 (sexta-feira) serão Palmares, Quipapá, Barreiros, Xexéu e Cortês; e finalizando, no dia 15/07 (sábado), nas cidades de Primavera, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Joaquim Nabuco e Maraial.

*Da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores