CBTU propõe reajuste de 3,45% no salário dos metroviários

A proposta está abaixo do percentual cobrado pelos metroviários na última reivindicação, que era de 7%

por Guilherme Gusmão qui, 10/08/2023 - 15:43
Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo Metroviários vão discutir proposta em assembleia nesta quinta-feira (10) Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo

Com o objetivo de por um fim à greve dos metroviários, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) apresentou uma proposta de reajuste salarial para o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco em audiência realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) nesta quinta-feira (10). A CBTU ofereceu um reajuste de 3,45% nos salário dos trabalhadores.

De acordo com o Sindmetro, a proposta feita pela CBTU será avaliada pela categoria em uma nova assembleia marcada para às 18h desta quinta-feira, na Estação Recife, no bairro de São José, Região Central do Recife. Na última reunião, os representantes da categoria reivindicavam um aumento salarial de 7%.

Além do reajuste, durante a audiência foi proposta a instauração de duas comissões paritárias para discutir o piso salarial e a garantia do emprego dos metroviários, caso o serviço de transporte seja privatizado. A CBTU segue no Plano Nacional de Desestatização (PND) do governo federal.

 

COMENTÁRIOS dos leitores