Ingram Micro Brasil anuncia diretor da área de Comercial

Também experiente na área de T.I, Paulo Renato Fernandes irá liderar uma equipe de 60 pessoas e terá o desafio de desenvolver a relação com canais e fornecedores

por Camily Maciel seg, 25/09/2023 - 18:21
Divulgação/Ingram Micro Paulo Renato Fernandes Divulgação/Ingram Micro

A Ingram Micro Brasil anunciou nesta segunda-feira (25) o novo diretor da área de Commercial, Consumer, DC POS e Mobility da empresa, Paulo Renato Fernandes. De acordo com o VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro, Flávio Moraes, a chegada de Fernandes à empresa agregará ainda mais qualidade à relação com o canal e será fundamental para acelerar os negócios, desenvolver oportunidades de crescimento e implementar modelos de negócios que darão maior alcance às iniciativas do distribuidor.   

“O Paulo e sua talentosa equipe certamente reforçarão uma das prioridades da Ingram Micro, que é o atendimento de alta qualidade e o suporte às revendas. Sua rica bagagem e expertise serão fundamentais para potencializar os negócios com novas estratégias e iniciativas de sucesso”, disse Moraes. Fernandes chega à Ingram Micro com a experiência de 34 anos na área de TI e com passagens por grandes empresas como Tech Data, Symantec, Lenovo, Kodak Alaris e Agis.

Na nova função, o diretor se diz muito motivado com a oportunidade de contribuir com esse novo projeto profissional. “Vim para contribuir com o fortalecimento de parcerias com nossos canais, e minha expectativa é ajudá-los, não apenas atingir os seus objetivos, mas fazer isso de forma positiva, permitindo que todos possam aprender e ter a melhor experiência possível”, afirma Fernandes.

Formado em Ciência da Computação, o executivo acumula cases de sucesso nas áreas de Commercial, Consumer e Mobility, tendo liderado projetos de vendas corporativas, varejo e de soluções de devices e mobilidade. A partir de seu grande conhecimento do Canal de TI e Automação em todo Brasil, terá entre seus principais desafios fazer a gestão da equipe em diversas frentes de negócios, contribuindo para o sucesso da empresa junto a parceiros estratégicos.

“A estratégia inicial é manter e acelerar o que já está funcionando tão bem, ao mesmo tempo em que desenvolvemos as áreas nas quais temos oportunidades de melhoria. Nesse cenário, tenho como grande desafio, ao lado da minha talentosa equipe, ganhar ainda mais espaço no mercado e implementar novas iniciativas e modelos de negócios que representem benefícios práticos para todo o canal de distribuição”, aponta o executivo.  

Por fim, o novo diretor, que responderá diretamente a Flávio Moraes, reforça que seu objetivo inicial é “conhecer bem as pessoas, os processos, os sistemas, as oportunidades e os desafios da nova função", acrescenta Moraes. "Junto com a equipe, vamos desenvolver planos para canais e fornecedores que nos permitam chegar ainda mais longe de forma ágil e sustentada”, finaliza.

 

COMENTÁRIOS dos leitores