Pescador sumido é encontrado um dia após o fim das buscas

O homem foi encontrado em um bote a cerca de 110 quilômetros de onde saiu

seg, 30/10/2023 - 10:57
U.S. Coast Guard Bote onde o homem foi localizado U.S. Coast Guard

Desaparecido no mar há quase duas semanas, um pescador foi encontrado à deriva, no Canadá, um dia após o fim das buscas pela Guarda Costeira dos Estados Unidos. O resgate ocorreu na quinta (26), a cerca de 110 quilômetros da costa norte-americana.

O barco Evening deixou Grays Harbor, em Washington, no dia 12 de outubro. Segundo um canal de televisão de Seattle, o pescador foi encontrado por dois homens identificados como Ryan e John. "Eu vi o que parecia ser um bote salva-vidas à distância, corri para dentro e peguei um binóculo. Então ele disparou um sinalizador", recordou Ryan.

"Nós o puxamos para bordo. Ele me deu um grande abraço e foi emocionante", continuou John. Ele informou que apenas um tripulante foi encontrado no bote e que o pescador disse ter pescado um salmão depois da comida acabar.

"Preparamos um café da manhã para ele. Ele bebeu três garrafas de água [...] ele estava com muita fome, coitado", contou. As autoridades não relevaram a identidade do pescador e informaram que ele está em condições estáveis.

O náufrago foi levado ao continente pela Guarda Costeira canadense e outra agência de resgate. Ele deu entrada em um hospital antes de retornar aos EUA.

O outro marinheiro que estava no Evening não foi encontrado. A Guarda Costeira ressaltou que o incidente continua sob investigação.

COMENTÁRIOS dos leitores