Avião 'atola' no asfalto de aeroporto, em Congonhas

Passageiros foram obrigados a evacuar a aeronave, que estava prestes a decolar

por Felipe Holanda sab, 09/12/2023 - 16:32
Reprodução/Youtube Avião da Gol fica preso na pista do aeroporto de Congonhas, em São Paulo Reprodução/Youtube

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, vivenciou mais um caso no mínimo curioso nesta sexta-feira (8). Por conta de problemas no asfalto, um avião acabou "atolando" na pista de voo e os passageiros foram obrigados a evacuar a aeronave, que estava prestes a decolar da pista de taxiamento.

Segundo informou a concessionária Aena, administra de Congonhas, uma das pistas sofreu desagregação de pavimento. Por isso, a aeronave não conseguiu alçar voo, como comunicou o à torre de controle. A notícia foi divulgada inicialmente pelo G1.

Já a empresa GOL, responsável pelo voo, garantiu que o translado dos passageiros, de São Paulo até Vitória-ES, não sofreu mais intercorrências. Outra pista foi utilizada, segundo informou a concessionária através de nota.

Veja nota da GOL, na íntegra

"A GOL informa que durante a movimentação da aeronave em direção a pista de decolagem, do voo G3 1490, que seguiria de Congonhas (CGH) para Vitória (VIX) na tarde desta sexta-feira (08/12), o asfalto da pista de taxiamento do aeroporto paulistano apresentou um afundamento que impossibilitou a realização deste voo nesta aeronave.



Todos os clientes foram desembarcados em segurança e seguiram em outra aeronave para o destino. A GOL reforça que as ações referentes a este voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia. Para mais informações sobre as causas do incidente na pista de Congonhas, a GOL orienta que a concessionária que administra o aeroporto seja procurada."

COMENTÁRIOS dos leitores