Homem que assaltou carro em viaduto no Recife é preso

O vídeo do assalto ocorrido no último dia 19 repercutiu nas redes sociais

sex, 05/01/2024 - 08:28
Reprodução/Redes Sociais Criminoso aponta arma para os ocupantes do veículo Reprodução/Redes Sociais

Um dos envolvidos no assalto a ocupantes de um carro na Avenida Agamenon Magalhães, na área central do Recife, foi preso na madrugada desta sexta (5). O crime foi filmado por câmeras do veículo e repercutiu nas redes sociais.

A Polícia Civil (PC) informou que o criminoso identificado como Bruno Henrique da Silva, de 27 anos, tinha um mandado de prisão em aberto pelo roubo e foi capturado na Avenida Sul, na área central da cidade. Após ser detido, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da Capital, no bairro de Campo Grande.

A prisão foi feita pelo 16º Batalhão da Polícia Militar. "O efetivo estava realizando rondas próximo da comunidade da Vila Sul quando se deparou com um pessoal bebendo na calçada. O comandante da missão identificou ele sentado e realizou a abordagem. Foi feita uma consulta junto ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e verificou-se que ele estava com mandado de prisão em aberto", disse o tenente Hugo Carvalho.

Divulgação/PMPE

O crime ocorreu no último dia 19, por volta das 8h05, e durou cerca de 15 segundos. Nas imagens, ele aponta uma pistola contra o para-brisa do veículo, enquanto as ocupantes gritam. Também é possível ouvir outro envolvido pedindo a aliança e o celular das vítimas.

A PM informou que a arma usada no crime não foi encontrada. Bruno também não deu detalhes sobre o outro criminoso que participou do roubo. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores