Corregedoria condena PMs acusados de agredir mulher

Vídeo flagrou momento em que a vítima foi agredida fisicamente pelos policiais em serviço

por Rachel Andrade qui, 01/02/2024 - 16:57
Reprodução/redes sociais A vítima foi agredida com tapas na cabeça e recebeu spray de pimenta nos olhos Reprodução/redes sociais

Três policiais militares, acusados de terem agredido fisicamente uma mulher no município de Primavera, na Mata Sul do estado, foram condenados, nesta quinta-feira (1), a 30 dias de prisão. A decisão foi publicada no boletim geral da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE). 

O Conselho de Disciplina condenou o sargento Ademir Sena da Silva e os cabos Elias dos Santos Rafael e Andre Luiz Araujo de Lima, por terem agido “com excesso de força contra a vítima”. O órgão ainda afirmou que os acusados contrariaram “normas específicas de abordagem elaboradas pela Polícia Militar de Pernambuco, e contidas em Procedimento Operacional Padrão”. 

O sargento Ademir e o cabo Elias tiveram o afastamento preventivo revogado para o cumprimento das sentenças. 

Relembre o caso 

Na madrugada do dia 16 de abril de 2023, Nadiane Kênia da Silva Ramos foi agredida com tapas na cabeça e no rosto pelos oficiais, e também recebeu spray de pimenta nos olhos. Ela registrou um boletim de ocorrência no mesmo dia da agressão, e a SDS havia informado que iria abrir uma investigação sobre o caso. 

O ocorrido foi registrado em vídeo, que circulou nas redes sociais à época. Ela declarou que estava se sentindo perseguida, e encontrou os policiais na frente do Clube Municipal de Primavera. Nadiane foi identificada pelos oficiais por ser a ex-namorada do sargento reformado da PM João Soares, conhecido como João da Kombi, que foi morto em fevereiro de 2022. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores