PPS acusa petistas de antecipar campanha nas ruas

O presidente do partido, Raul Jungmann, diz que vai pedir ao MP que apure os fatos

seg, 23/04/2012 - 11:03

O presidente estadual do PPS e pré-candidato a Prefeitura do Recife, Raul Jungmann, promete dar entrada no Ministério Público Eleitoral (MPE) com uma recomendação para que apure o uso de verba pública e realização de campanha antecipada por parte dos pré-candidatos petistas. Isto porque, no último sábado (21) o prefeito João da Costa (PT) e o secretário estadual de Governo, Maurício Rands (PT) participaram de caminhadas e fizeram entrega de panfletosa à população.  



“O prefeito (João da Costa) está fazendo campanha eleitoral antecipada e utilizando dinheiro da Prefeitura, do município. E Maurício Rands está utilizando recursos do Estado e do Governo Federal. Por isso, o PSS junto com o DEM, estamos esperando resposta do  PSDB  e do PMDB para entrar na Ministério Público Eleitoral para pedir providências pela utilização de recursos públicos para as prévias. O que é proibido por lei.”, disparou.

Outra queixa do presidente do PPS é quanto à saída de funcionários da Prefeitura do Recife. “É um bota gente e tira gente dos cargos, além de o prefeito estar usando pessoas da prefeitura para participar dessas mobilizações”, completou. De acordo com Jungmann, o grupo deve apresentar a denúncia ao MPE, provavelmente, na próxima quinta-feira (26).

Caso - No último sábado, o pré-candidato Maurício Rands (PT), fez uma caminhada ao lado do ex-prefeito João Paulo (PT), do senador Humberto Costa (PT) e demais líderes do partido, pelo bairro de Brasília Teimosa. Eles visitaram militantes petistas e cumprimentaram a população. Já o prefeito João da Costa fez o lançamento da sua pré-candidatura no Colégio Vera Cruz, no bairro das Graças. Na localidade foram entregues panfletos a população.

COMENTÁRIOS dos leitores