Alepe debaterá benefícios e prejuízos do Capibaribe Melhor
A audiência pública terá a participação das secretarias de meio ambiente estadual e municipal
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promoverá uma audiência pública, nesta quinta-feira (31) sobre os efeitos do projeto Capibaribe Melhor. A sessão será realizada pela Comissão de Meio Ambiente, no auditório da Alepe, às 9h. De acordo com Daniel Coelho a realização da sessão atende aos pedidos de moradores das áreas que serão desapropriadas para a implementação do projeto. As famílias 239 atingidas pela iniciativa são das comunidades de Vila Esperança e de Cabocó, ambas no bairro do Monteiro.
“É importante discutir os dois lados do projeto Capibaribe Melhor. Saber os benefícios que ele trará para a população, mas também refletir sobre a real necessidade das desapropriações que estão previstas para a área. Neste caso, verificaremos como elas se darão e como ficará a situação dessas famílias retiradas”, detalhou, por telefone, o deputado que está em um encontro do PSDB em Brasília.
Os prejuízos ambientais na Zona Especial de Interesse Social (ZEIS), onde a projeto será efetivado, também será debatido durante a audiência pública. Entre os órgãos convidados para o encontro estão o URB, Ministério Público de Pernambuco, Secretaria das Cidades, as secretarias de meio ambiente estadual e municipal, Defensoria Pública, OAB-PE, além de entidades da sociedade civil.