Convenção do DEM anuncia candidatura de Mendonça

"Você, Mendonça, é o Leão do Norte", disse o aliado Roberto Magalhães

sex, 29/06/2012 - 17:02

O candidato Mendonça Filho (DEM) esteve no Clube Português, na tarde desta sexta-feira, para a convenção que oficializou seu nome como candidato a Prefeitura do Recife. Ele veio acompanhado de sua comitiva e por vários representantes do partido, entre eles, o ex-presidente e ex-senador Marco Maciel, o ex-prefeito Roberto Magalhães, a vereadora Priscila Krause, o deputado estadual Maviael Cavalcanti e o deputado federal Augusto Coutinho.

A legenda que conta com cerca de 40 nomes como candidatos a vereadores no Recife, até o momento não se coligaram a nenhum partido, mas, de acordo com a legislação, terá até o dia 5 de julho para resolver esse problema. Também estiveram presentes no local personalidades como Mauro Xampu e a ex-Big Brother Brasil Pink. O auditório do clube ficou lotado para o lançamento.

“Estou pronto para a disputa, Recife é uma cidade bela, mas cheia de problemas e a pobreza tem que ser bem cuidada. As pessoas que comandaram o governo municipal nesses 12 anos brigaram e criaram a maior confusão. Não deixaram o atual prefeito concorrer por ter muita rejeição, agora tem o PSB que também faz parte dessa gestão e quer concorrer, por isso o Recife não avança. Há muita intimidação pelos projetos sociais, temos uma das piores educações do Brasil. O tratamento dado a assuntos como saneamento básico e a gestão na área cultural também são horríveis. O artista da terra, que é contratado pela prefeitura, demora mais de seis meses sem receber o cachê, enquanto que o artista milionário de fora recebe na hora”, criticou Mendonça Filho.

“Se não há outras coligações nós vamos sozinhos, mas, nós vamos. Pernambuco é o Estado considerado o Leão do Norte e você, Mendonça, é o Leão do Norte. Você é o nosso candidato”, disse Roberto Magalhães, sobre o isolamento do DEM. Já Augusto Coutinho comentou sobre as brigas internas do PT, e o atual gestor do município João da Costa (PT). “João é igual a João, seria uma continuidade. O povo acreditou, votou e se enganou, eles brigaram e até hoje não se sabe o por quê. Mas sabemos a consequência disso na saúde, deixando o Recife abandonado. Não se resolve o destino do Recife em gabinetes, o PSB tira um nome do colete, mas nós estaremos no segundo turno”, declarou Coutinho.

Incisiva, a vereadora Priscila Krause comentou a respeito da situação política do Partido dos Trabalhadores (PT), que culminou com a candidatura de Humberto Costa, e sobre a candidatura do PSB. “O governo desrespeita os vereadores, não importa se eles estão na situação ou na oposição. O PT e o PSB são iguais, e estão unidos na prefeitura. Esse governo que foi reprovado por aliados e partidos de sustentação, agora tentam explicar toda essa briga interna do PT. Um prefeito não pode ser improvisado, inventado e tirado do bolso”, provocou Krause.

COMENTÁRIOS dos leitores