Dilsinho participa de primeira reunião de transição

O socialista pretende reduzir custos da gestão e disse que não quer aumento de salário

qui, 25/10/2012 - 19:14
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Dilsinhno participou hoje (24) da primeira reunião de transição e disse que só definirá secretariado em meados de dezembro Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

A entrega de ofício com várias solicitações de informações sobre a atual gestão da Prefeitura Municipal de Moreno marcou a primeira reunião entre o prefeito eleito de Moreno, Adilson Gomes Filho (PSB), conhecido como Dilsinho, e o atual prefeito da cidade, Edvard Bernard (PMDB). No encontro, ocorrido no prédio público da prefeitura - denominado de ‘Casarão Catende’ - o peemedebista desejou bom êxito ao seu sucessor.

Além de ter sido a primeira reunião entre o gestor e o eleito, Dilsinho aproveitou a ocasião para apresentar a equipe de comissão de transição, que é coordenada pelo vice-prefeito eleito, Sanclair Costa, e mais outras três pessoas: Luciano da Paz; Alilton Gomes e Jancleiton Andrade.

No encontro, o prefeito eleito entregou a Bernard um ofício solicitando diversas informações da gestão, como levantamento dos convênios, obrigações que o município possui, pendências, contratos com os fornecedores que ainda estão vigor, entre outras.

Dilsinho falou que assim que assumir a prefeitura pretende, no primeiro momento, organizar os recursos. “Quero equilibrar as contas do município, porque hoje a situação é complicada. Vou reduzir muitas despesas, só não vou deixar que os serviços essenciais como limpeza urbana, pagamento dos servidores em dia, obrigações, ano letivo e outros sejam prejudicados”, afirmou o socialista.

Adílson Gomes disse ainda que só definirá os secretários municipais em meados de dezembro, após obter todas as informações da situação da instituição pública e que não quer o aumento de salário. “Falei com o presidente da Câmara porque eles têm que decidir ainda neste mandato o salário do prefeito do ano que vem. Eu pedi que mantivesse o salário atual porque eu não quero nenhum aumento”, declarou Dilsinho, que informou que fará tudo que for preciso para reduzir custos.

Na próxima segunda-feira (29), às 10h, a comissão de transição se reunirá novamente com o atual prefeito no Casarão Catende. A pauta da reunião será a elaboração de um cronograma, com datas definidas, para ser repassada cada informação solicitada no ofício entregue hoje.

COMENTÁRIOS dos leitores