Geraldo anuncia dois nomes para a Prefeitura do Recife
Alexandre Rebelo assumirá a Seplag municipal e Nilto Mota deve comandar Secretaria de Educação
A equipe de transição do prefeito eleito Geraldo Julio (PSB) ganhou dois reforços nesta sexta-feira (9). O ex-secretário estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), Alexandre Rebêlo, assumirá a mesma pasta no município e o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Nilton Mota, deve comandar a secretaria de educação.
Neste momento, ambos estarão fazendo parte da equipe de transição coordenada por Antônio Alexandre e devem realizar um trabalho na coleta de informações sobre programas, projetos e convênios da Prefeitura do Recife.
Os dois novos reforços são auditores concursados da Fazenda estadual e formados em administração de empresas. A exoneração de Alexandre Rebêlo foi publicada no Diário Oficial do Estado. Já Nilton Mota, que coordenou a mobilização da campanha de Geraldo, deixará a Cehab nos próximos dias.
"São dois técnicos de grande valor. Nilton coordenou o maior programa de habitação que Pernambuco já viu e Rebêlo nos ajudou a montar o modelo de gestão que funciona hoje no Governo do Estado", ressaltou Geraldo ao comentar sobre a capacidade do governador Eduardo Campos (PSB) de formar equipes com qualidade técnicas.
Entre 2007 e 2010, Rebêlo foi secretário-executivo de Gestão Estratégica de Geraldo Julio na Seplag, quando gerenciou a equipe de monitoramento do Governo do Estado. Em 2011, com a saída de Geraldo para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rebêlo tornou-se o titular da Seplag.
Nilton Mota foi chefe de gabinete e secretário-executivo da Secretaria da Educação no primeiro Governo Eduardo Campos, tendo assumido a pasta em 2010, quando Danilo Cabral (PSB) teve que se licenciar para fazer a sua campanha para a Câmara dos Deputados. No segundo mandato, com a ida de Danilo para a Secretaria das Cidades, ele assumiu a Cehab.
Fred Amâncio, que já ocupou a Secretaria de Saúde, deixa agora a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC) e a presidência do Porto de Suape. Os cargos vão ser ocupados por Márcio Stefanni que até então era presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD/Diper). Roberto Abreu, ex-secretário-executivo de Desevolvimento de Negócios na SDEC passa a responder pela AD/Diper.
A cerimônia de transmissão dos cargos foi realizada na sede provisória do Palácio do Campo das Princesas, no Centro de Convenções. Ao discursar, o governador Eduardo Campos agradeceu a dedicação, o espírito público e a capacidade de enfrentar desafios dos seus dois ex-auxiliares e desejou-lhes sorte na nova missão.
"Tenho certeza que eles vão trabalhar com a mesma intensidade e obter o mesmo êxito que tiveram no Governo do Estado ao lado do futuro prefeito, Geraldo Julio", declarou Eduardo Campos.