Salvador: divergências na Câmara atrasam votação de contas
Lideranças da oposição e situação divergem sobre as pautas da Câmara dos Vereadores da capital baiana e reunião que votaria as contas do prefeito João Henrique (PP) é adiada para a próxima terça-feira (20). Na reunião desta terça-feira (13), as contas de 2009 e 2010 do prefeito em transição deveriam ser votadas, mas representantes da situação insistiram na inclusão de novos pontos. Os itens são referentes ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), a Lei de Uso dos Solos (Lous) e um projeto de concessão do Aeroclube de Salvador.
A vice-líder da oposição, Aladilce Souza (PCdoB) alertou: “Foi essa composição da Câmara que foi eleita para fiscalizar João Henrique. A nova Câmara será para fiscalizar o novo prefeito”. Já o representante da situação, Téo Senna (PTC), contestou a mudança de posicionamento de alguns parlamentares. “Disseram que era interesse do estado votar o plano diretor (PDDU). Cedem, os e agora, para surpresa nossa, eles disseram que não tinham interesse de votar”. O PDDU, a Lous e o projeto de concessão estão com irregularidades jurídicas, argumento usado pelos dois representantes.
Os pontos de pauta foram enviados pelo Executivo à Câmara na última sexta-feira (9). As contas do prefeito João Henrique chegaram à Câmara com a recomendação de reprovação pelo Tribunal de Contas do Município (TCM).