Projetos do executivo municipal serão reavaliados
De acordo com Aerto Luna, é necessário uma conversa com os secretários em exercício e a equipe de transição de Geraldo Julio (PSB)
Durante a votação na tarde desta terça-feira (20), o vereador Aerto Luna (PRP) pediu adiamento para os três projetos de Lei de Autoria do executivo municipal e alegou ser necessária uma conversa com secretários em exercício e equipe de transição do prefeito eleito Geraldo Julio (PSB).
Segundo o parlamentar, os textos precisam ser revistos principalmente em algumas questões técnicas e durante a próxima semana entrarão novamente na pauta do dia. “À pedido do executivo, o projeto, que diz respeito aos anúncios publicitários, está sendo atualizado para se adequar a eventos como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Os que dizem repeito aos convênios com a Secretaria de Cultura precisam ser amadurecidos. Já o projeto sobre a preservação do patrimônio histórico precisa ser discutido com a secretária de Controle e Desenvolvimento Urbano, Maria De Biase”, declarou Aerto Luna.
O projeto de número 17.521/2008 trata da veiculação de anúncios publicitários nos espaços públicos. O 24/2010 autoriza um convênio entre a fundação de Cultura do Recife e entidades da sociedade civil sem fins lucrativos. Outro projeto (22/2010) está relacionado à preservação do Patrimônio Histórico e Cultural no bairro da Boa Vista.
Com a retirada do projeto de número 84/2012 pelo vereador e autor do requerimento, Maguari (PSB), a Câmara aprovou 9 dos 13 projetos apresentados para votação nesta terça-feira (20). Nesse final de legislatura, os parlamentares pretendem votar cerca de 157 projetos que estavam arquivados desde 2010, além das 76 matérias que aguardam o parecer das comissões parlamentares.