Ex-prefeito de Ipojuca recorrerá condenação

Serafim disse que irá apelar usando o resultado do TJPE como argumento

qui, 10/01/2013 - 14:24

Penalizado no início do mês pelo juiz da comarca de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife (RMR), Haroldo Carneiro Leão, o ex-prefeito da cidade, Pedro Serafim (PDT), recorrerá da condenação. O pedetista foi condenado em primeira instância por improbidade administrativa, foi suspenso dos direitos políticos por oito anos e deverá pagar uma multa de R$ 15 mil e ainda, devolver ao erário municipal o valor de R$ 5.427,21 pela nomeação de uma suposta funcionária fantasma.

O ex-gestor disse que a nomeação da ‘funcionária fantasma’ rendeu duas ações na Justiça. Uma cível em que ele foi condenado e recorrerá, e uma criminal que já correu na Justiça e o resultado foi pelo afastamento das responsabilidades do prefeito no caso, já com decisão em segunda instância.

"Essa decisão ainda não foi publicada, então o juiz da comarca de Ipojuca ainda não tomou conhecimento. Iremos recorrer usando esse resultado no TJPE como argumento", informou Serafim, que acrescentou que quando o Ministério Público provocou as ações, a funcionária já havia sido demitida e o dinheiro devolvido aos cofres públicos.

COMENTÁRIOS dos leitores