Bancada de PE se mobiliza contra a MP dos Portos
Segundo Coutinho, a MP apresentada pelo poder executivo tira de Pernambuco a autonomia administrativa do Porto de Suape
O deputado federal e integrante da comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público do Congresso Nacional, Augusto Coutinho (DEM) contou que provavelmente o Governo Federal entre em consenso sobre a Medida Provisória (MP-595) do Portos. Segundo o parlamentar, a bancada de Pernambuco está se mobilizando para que não aconteça uma ‘retaliação’ ao estado com mudanças no Porto de Suape.
“Acho que o governo vai ceder, não tem o menor sentido fazer uma retaliação como essa ao Porto de Suape. A bancada de Pernambuco está se mobilizando, aliados e não aliados, então acho que vamos demover o governo federal”, comentou Coutinho ao conceder entrevista a Rádio Folha nesta segunda-feira (1).O deputado argumentou que a MP apresentada pelo poder executivo tira de Pernambuco a autonomia administrativa do Porto de Suape, uma das principais fontes de Receitas do estado.
“Essa medida tem muitos pontos a serem discutidos e nós estamos com o sentimento de lutar e brigar”, comentou Augusto Coutinho (DEM) ao falar da Audiência Pública marcada para acontecer nesta terça-feira (2) com o ministro dos Portos, Leônidas Cristino.