Populares protestarão contra Feliciano no Centro do Recife

Ato acontecerá no próximo sábado, na Praça da República

seg, 01/04/2013 - 13:00
Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr Até o momento o parlamentar não deixou à presidência Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

As manifestações contra o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), escolhido no mês de março para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, não param. Depois de protestos no Congresso Nacional, nas ruas de várias cidades brasileiras e até na Câmara do Recife, populares marcam encontro na rede social para sair às ruas contra o pastor na capital pernambucana. O ato acontecerá no dia 06 de abril ás 14h, na Praça da República, Centro do Recife.

Segundo um dos organizadores do protesto e presidente da Associação Brasileira de Homens Trans, Leonardo Tenório, o ato é contra a votação que elegeu o pastor Marco Feliciano, porque, segundo ele, o parlamentar não defenderá algumas demandas das Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis (LGBT). “A população LGBT, a população negra e as mulheres, são estigmatizadas pela sociedade através de preconceitos que são violados. A gente necessita de uma legislação específica para proteger essa parte da população. Como o pastor é fundamentalista essas demandas não serão votadas porque ele é contra, por isso, faremos o protesto”, argumentou Tenório.

Feliciano é repudiado por grande parte da sociedade em virtude de algumas declarações ditas no passado. O pastor já declarou frases que o comprometem e que foram entendidas como ato racista e preconceituoso. Apesar de inúmeros protestos, até o momento, o deputado disse que não entregaria o cargo. 

COMENTÁRIOS dos leitores