Jungmann lança campanha ‘Rodízio não é solução’

Parlamentar iniciou um protesto na rede social e agora partirá para as ruas

sex, 03/05/2013 - 11:30
Hivor Danierbe / LeiaJáImagens / Arquivo Oponente entregará panfletos e adesivos contra a proposta da Prefeitura do Recife Hivor Danierbe / LeiaJáImagens / Arquivo

Com o objetivo de tentar convencer a Prefeitura do Recife a não impor rodízio de veículos na cidade, o vereador do Recife Raul Jungmann (MD), lançará no final da manhã desta sexta-feira (3), a campanha “Rodízio não é a solução”. A iniciativa ocorrerá no sinal da Av. Agamenon Magalhães, em frente à Praça do Derby.

No momento do ato, o parlamentar oponente distribuirá panfletos e colocará adesivos nos carros. “A prefeitura prepara-se para em breve iniciar o rodízio de veículos, sem mexer na quantidade, nem muito menos na qualidade do transporte público”, afirmou Jungmann.

Nessa semana, Jungmann iniciou uma manifestação no facebook estimulando as pessoas a protestarem contra a iniciativa da Prefeitura do Recife, destacando 10 ações para que o rodízio não aconteça. Veja os itens propostos pelo vereador:

1. Pressione o prefeito Geraldo Júlio contra o rodízio. Mande emails, torpedos, cartas, ligue para o seu gabinete dizendo que o rodízio não é a solução!

2. Faça o mesmo com os vereadores do Recife. Ligue, mande emails etc para o vereador em que você votou repetindo: rodízio não é solução!

3. Compartilhe, divulgue esse decálogo nas redes sociais e com os amigos, colegas de trabalho, em casa e na rua.

4. Jamais chame rodízio de restrição. Restrição é o nome que eles querem nos iludir que o rodízio não é rodízio. Escreva cartas aos jornais e emissoras ou mande emails dizendo isso.

5. Faça o seu protesto pessoal, se manifeste por todos os meios: crie posts, envie mensagens, faça vídeos, cole cartazes na sua casa, reúna amigos etc

6. Agite conta o rodízio nas redes sociais, mobilize no face, twitter, orkut, instagram e outros mais.

7. Assine todo abaixo assinado que puder contra o rodízio, na rede e fora dela.

8. Se você faz parte de alguma associação, sindicato, ong, igreja, partido etc, consiga que sua entidade se posicione publicamente ou através das suas lideranças contra o rodízio.

9. Quando chegar a hora de entrar na justiça ou ir ao Ministério Público, assine a petição ou a apoie publicamente e nas redes.

10. Baixe na internet o material da campanha "Rodízio não é solução!" e use-o no seu carro, casa, camiseta, locais públicos etc.

 

COMENTÁRIOS dos leitores