Krause confirma que não votará a favor de rodízio
A proposta do executivo municipal é criticada pela oposição
A sessão plenária dessa terça-feira (7) da Câmara de Vereadores do Recife, marcada para iniciar por volta das 15h30, promete divergências. Na pauta do dia está à votação do Projeto de Lei (PL) de nº 77/2010 enviada pelo executivo municipal que prevê a restrição de veículos do Recife em determinados dias e locais. A matéria será votada em coro simples e já tem a discordância dos vereadores oponentes, Raul Jungmann (PPS) e Priscila Krause (DEM).
Segundo a democrata, para efetivação da proposta é necessário à deliberação favorável da maioria simples dos vereadores presentes, com o coro mínimo de 20 parlamentares.
Desde a última sexta-feira (3), o vereador Raul Jungmann sai as ruas da capital pernambucana realizando atos públicos contra a proposta da Prefeitura do Recife. Nesta terça-feira, dia da votação, o oponente anunciou que promoverá mais uma manifestação na Avenida Agamenon Magalhães a partir das 16h.
Já Priscila Krause falou abertamente que votará contra o PL nesta tarde porque acredita que a pauta precisava de fundamentações que comprovem a proposta entre outras pendências. “Sou contra o rodízio. Estão dando um remédio para uma doença que ainda não tem um diagnóstico”, declarou.
A democrata também questionou o prazo imposto para análise e a falta de informações. “É necessário dados técnicos e não aprovar a lei de rodízio feita as pressas. Eu disse isso a Jurandir (líder do PT na Câmara do Recife). Não dá para ser analisado em 15 dias sem amadurecer mais e sem apresentar mais dados concretos que possam embasar a ação. O problema não é a proposta, é a forma quer está sendo tratado”, argumentou Krause.